quarta-feira, 21 de março de 2012

Antes e Depois: Anna

Olá,

Gostaria de apresentar para vocês uma paciente muito especial e querida. A Anna faz acompanhamento comigo desde setembro e já alcançou excelentes resultados. O que diferenciou nela foi a mudança na auto-estima e melhora de sinais e sintomas.
Para ter um controle, ela me escreve seus diários alimentares e principalmente a evolução e melhora na qualidade de vida. Quero compartilhar com vocês essas mudanças e mostrar como é possível mudar o hábito alimentar sem sofrimento, pelo contrário, contagiar as pessoas na nossa família, trabalho e vida social com a nossa Reeducação Alimentar.

Parabéns Anna! Você merece seus resultados e sua Vitalidade Positiva!

Segue abaixo alguns trechos do " Querido Diário":

Santos, 20 de setembro de 2011
Querido diário,

Resolvi começar um diário para me ajudar nesta tarefa de melhorar minhas condições de saúde e  iniciar novos hábitos.
Bem , às 11 horas, tive uma consulta com minha nutricionista. Saí de lá, animada, e louca de vontade que o dia seguinte chegasse logo para eu comprar algumas coisinhas que faltavam.
Então, cheia de animação, comecei com o que era possível dentro do que eu tinha.Por exemplo, não bebi nada durante a refeição, comi arroz e feijão e bebi um chá digestivo após a refeição. Parabéns!!!
Acho que me saí bem. Não comi doces durante o dia nem carboidrato à noite e tomei um chá calmante antes de dormir.
Dormi como um anjo. Ebaaaa!!!!

Santos, 21 de setembro de 2011.
Querido diário,

Deixei as crianças na escola e corri para o supermercado. Comprei tudo que estava na minha lista.
Feliz da vida, fui para casa, preparei o suco de clorofila para congelar e fui trabalhar.
Na volta do trabalho, passei numa loja para comprar alguns produtos que só se encontra em lojas especiais. Frustração, alguns itens não estavam disponíveis.
Bem , o dia seguiu bem.Ah, eu que normalmente já levava um sanduíche  com salada e queijo para evitar lanchinhos em bares e cantinas, esqueci meu lanche em casa. Porém, percebi a tempo e voltei pra buscar. Eh!!!! Que bom!!!
Difícil é abandonar minhas torradas quando chego do trabalho. Mas, tudo bem, comi minha sopa de legumes e tomei meu chá.

Santos, 22 de setembro de 2011
Querido diário,

Não rolou tomar o suco pela manhã. Bateu uma preguiça..tomei meu leite desnatado com nescafé e torradas.E fui.... Poxa!!!
Bem , às 10, resolvi tomar o suco de clorofila..será que pode trocar a hora? Bem , vou lá..tomei o suco, bem gostoso..valeu! E comi uma fruta tb. Hum, que ótimo, o melhor horário é em jejum para desintoxicação do fígado!
O fato de comer arroz e feijão, me deixa sem fome a tarde mesmo. Foi uma boa idéia.
A noite a fome tava grande, enganei com damascos secos, sopa e chá. Que bom!!

Santos, 23 de setembro de 2011
Querido diário,

Comecei o dia com o suco de clorofila e as torradas. Perfeito. Eba!!! Parabénsssss!!!
Esqueci de passar para comprar os ingredientes que faltam para a farofa, mas levei o colágeno e banana passa pra comer no intervalo do curso que eu estava fazendo. Porém, cai na tentação e comi um pedaço de bolo de chocolate. L
Os astros cooperaram, minha cunhada me convidou para tomar um cappuccino no Praiamar, mas houve um imprevisto e ela não pode ir..Olhei, para o lado bom, economizei calorias. Mais tarde, eu tinha outro encontro com amigas para um lanche. Bem , antes de sair de casa, já garanti minhas bananas com a farofa pra não sentir vontade de comer mais calorias..rs..rs mas, como os astros estão me ajudando, minhas amigas tiveram que fazer hora-extra e não fomos..Beleza, sopa de legumes e chá me aguardam...Dúvida: como eu como a pasta de óleo de côco?  Ainda to olhando pra ela e ela pra mim..quem sabe amanhã...rs..rs
 Anna, adorei essa dos astros!!! Todos estão cooperando!!! O Oleo de coco pode ser usado na banana com a farofa rica (eu prefiro, o gosto lembra cocada). Experimente e me conte!!!
Estou adorando o seu diário... é muito bacana acompanhar aos poucos as mudanças na sua alimentação, que tenho certeza e espero que serão para o resto da vida!!

Um grande beijo light e com muita saúde!

Santos, 25 de setembro de 2011.
Querido diário,
O suco já faz parte da minha rotina da manhã, até meu filho está querendo provar..rs.rs
O macarrão do domingo é tradicional em casa, mas foi precedido de uma boa salada e sem líquidos no almoço. Este hábito tb já adquiri, pelo menos no inverno tá fácil. Só não sei se no verão conseguirei beber chá quente..o pior é que estou adorando os chás..já incorporei também.  Não saio do banheiro.rs..rsa freqüência aumentou muito, aproveito para me disciplinar e tentar beber água cada vez que vou ao banheiro. Quem sabe assim consegui atingir a meta de beber mais água. Esta parte está mais difícil. Ótimo, isso mesmo, é o esperado!!!! Quando comer macarrão coloque alem da salada, sempre uma proteína: carne ou frango ou peixe!!!

28/09/2011
Querido diário,
Suco de clorofila e duas torradas incorporadas ao meu dia-a-dia. Após a aula, levei meu potinho e comi banana passa com castanha pois ainda ia resolver algumas coisas antes de ir para casa. Chegando em casa, comi a banana com farofa e o óleo de côco. Tenho percebido que não tenho mais dores de cabeça diárias como antes ao final do dia, nem durante a madrugada. Aliás tenho dormido muito bem. Que ótimo Anna, isso realmente tem relação com uma boa alimentação, retiramos os alergeno e introduzimos nutrientes!!!

5/10/2011

Querido diário,
A vantagem desta reeducação é que não preciso me privar  dos encontros sociais. Fui almoçar com uma amiga e consegui me manter dentro das minhas escolhas. Indiquei vc pra minha amiga pois ela  ficou encantada com a minha vitalidade. A noite continuo com o chá calmante que tem feito muito bem. Após o lanche da tarde estou tomando chá branco. O polenguinho tb foi uma boa opção pós ginástica. Os patês tb têm sido boas opções..já deixo pronto na geladeira. Que bom Anna, espero que vc continue assim animada e dedicada na sua dieta, a melhor forma de reeducar a alimentação é reparar na melhora dos sintomas e associar com a ingestão de determinados alimentos!!! Estou mto feliz com a melhora da sua dor de cabeça!!

3/11

Fui ao Gonza comprar uma roupa para um evento que eu tenho  dia 8...q delícia!!! A roupa caiu com perfeição...me senti tão bem..me fez um bem..observar o caimento da roupa....nossa! Não preciso mais fugir do espelho do provador.....Força..continuarei na empreitada... ISSO MESMO, O MAIS INCENTIVADOR É VER A DIFERENCA NAS ROUPAS


10/02/12

Estou virando super adepta de cintos..rs..rs é o único jeito de usar bermudas e shorts..e, no caso dos vestidos, ficam mais ajustadinhos..várias pessoas me elogiando. A noite tenho com ido salada ou sopa, às vezes fico com o queijo branco e chá.  Sabadão, tenho uma festa. Mas, tenho tanta coisa pra conversar que acho q não terei tempo pra comer...I hope! Isso mesmo, depois me conta, mas não exagere... evite as entradas e se tiver jantar, prefira salada e proteína... Aproveite!!



Antes

Depois

5 comentários:

  1. Amei!!!!! Vc tem razão, hoje estou realmente na minha melhor forma em todos os sentidos..atinge minha meta de qualidade de vida e levei muitas pessoas comigo! Obrigada pelo carinho, atenção e paciência. Nada disso seria possível sem você.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, parabéns!!!!!
    Nossa, como fico feliz por vc estar se saindo bem na RA!
    Precisamos nos encontrar pRna colocarmos o papo em dia!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO TRABALHO E PELA "PACIENTE"!!!!!
    CREIO QUE PERSEVERANÇA E DETERMINAÇÃO SÃO DECISIVOS NESTE PROCESSO .

    ResponderExcluir
  4. Parabens Ana!! Obrigada voce pela confiança! Um grande beijo cheio de saúde

    ResponderExcluir
  5. PARABENS ANA, ISSO É O QUE EU CHAMO DE DETERMINAÇÃO...É O QUE ME FALTA RSRS
    BJS

    ResponderExcluir