segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Suco de Couve

Como sugestão de minha paciente Anna, hoje vou abordar os benefícios do suco de couve.
Este suco auxilia na destoxificação do organismo, ajuda no tratamento de gastrite, esofagite, azia, queimação e refluxo. As brássicas, grupo alimentar da couve, agrião, brócolis, repolho, couve-de-bruxelas, rúcula e nabo são ricas em glicosinalatos, um fitoquímico que protege nosso organismo contra diversos tipos de câncer, principalmente mama e pulmão.
Quanto mais esses vegetais estiverem crus ou pouco cozidos, mais preservam seus nutrientes essenciais e os compostos anticancerígenos.
Além disso, a couve é riquíssima em cálcio, um mineral que tem sua necessidade aumentada no crescimento, gestação, lactação e a partir dos 50 anos de idade, principalmente em mulheres devido a diminuição de hormônios, como estrógeno nessa faixa etária.



RECEITA
1 maço de couve (orgânica)
250ml de água filtrada
Bata as folhas de couve no liquidificador com pouca água, congele em cubos de gelo. Adicione um cubo de couve no suco da preferência.
Sugestão: Adicione o cubo de couve no suco de uva (100% integral e orgânico), suco de laranja ou no suco de abacaxi.



Experimente! Dê mais sabor e sáude para sua vida! Sua saúde agradece.



Grande abraço,



Tatiana Pimentel



PS.: Segue abaixo o Blog da Rosana Valle, repórter da TV Tribuna que faz citação da receita.
http://hotsites.tvtribuna.com/tvtribuna/blogrosanavalle/default.asp?paginaPost=&paginablog=3&titulo=&IdCategoria=12&mes=&ano=

4 comentários:

  1. Ao preparar o suco, lembrei-me da minha infância. Quando eu tinha resfriados constantes minha mãe fazia um suco de couve, agrião e laranja e me fazia tomar em jejum por dez dias seguidos. A diferença é que ela fazia na hora e me levava na cama.Saudades!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom mesmo! Não fica com gosto amargo, já ofereci para uma maiga minha e ela nem desconfiou o que era!

    ResponderExcluir
  3. Vamos experimentar!!
    Seja bem vinda ao mundo dos blogs.
    Se quiser depois de uma passadinha no meu blog: www.somosultra.com .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, que bom que você se rendeu à blogosfera. Adorei o blog e vou colocar nos favoritos. Ah, e preciso tomar vergonha na cara e marcar uma consulta, né? Beijos

    Karina
    www.mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir