quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de setembro: Dia da Árvore

Hoje comemora-se o dia da Árvore, então gostaria de fazer um convite a todos: Plante uma árvore,  nosso planeta agradece!
Se você nunca plantou, aprenda a fazer uma horta. Não há nada mais gostoso do que colher uma salsinha ou manjericão direto da nossa horta. O sabor é mais intenso, a cor mais viva e principalmente é livre de agrotóxico, um veneno para o nosso organismo que aumenta o risco de diversos tipos de câncer.
Portanto veja como é fácil. Eu tenho uma horta na varanda do meu apartamento, por ser Nutricionista Funcional prezo este conceito orgânico na minha vida e para minha família. Tenho orgulho em ver meus temperos sempre fresquinhos, minha horta é composta por hortelã, alecrim, manjericão, salsinha, cebolinha e pimenta.

Como plantar:

Primeiro compre um vaso de cerâmica ou barro ou uma floreira. Faça um furo para drenagem da água da rega, caso não tenha. Para o vaso não ficar pesado, coloque uma pequena camada de argila espandida, musgo ou pedras para  que a terra não saia pelos furos. A seguir coloque 50% de terra e 50% de adubo (vendidos em supermecados ou casas de jardinagem), misture bem e coloque as mudas pequenas, prefiro do que as sementes a serem germinadas. Coloque a muda sobre a terra, fazendo um buraco e pressione para que sua raiz fique bem firme na terra. Regue sua horta a cada 2 dias ou conforme a temperatura externa. Depois é só colher!

Fonte: Jorge Pires de Camargo Neto (meu Pai, quem me ensinou a plantar!)



Um comentário:

  1. Com muito orgulho de você e interesse pelo seu trabalho seguirei se blog.
    Bjos e sucesso.
    Faça-me uma visita:
    www.considerasobreeducacao.blogspot.com

    ResponderExcluir