sexta-feira, 19 de junho de 2015

Olá!!
Ontem falamos sobre a importância de se alimentar direito antes dos treinos. É preciso dar preferência para os carboidratos, como frutas, bolachas e pão. Mas, você sabe o motivo?
O carboidrato é estocado no organismo como glicogênio no músculo e utilizado para atender as necessidades do cérebro e de outros tecidos. Sua deficiência deixa nosso sistema imune mais fragilizado, e um simples resfriado pode se manter por mais tempo que o normal, por exemplo.
Além disso, logo após o treino, o foco é a reposição do que foi perdido. A melhor recuperação pós-treino é obtida ao se combinar carboidrato e proteína (leite, iogurte, queijo, carne, frango, peixe, ovo). Nesse momento o carboidrato tem papel de reabastecer os estoques de energia e a proteína restaurar a estrutura muscular e reparar as micro lesões ocasionadas pelo exercício.
Sugestão de cardápio:
Sanduíche de pão integral com pate de atum com ricota + suco vitaminado (2 laranjas, 1 cacho de uva Itália, 200ml água de coco, ½ maçã e 1 colher de sopa de quinoa em flocos).
Seja leve e saudável!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário