sábado, 20 de junho de 2015

Olá!!
Nos últimos dois dias você aprendeu a comer corretamente antes e depois dos treinos. E ainda mais, sabe o motivo de escolher carboidratos antes e depois da malhação, incluindo a proteína durante a recuperação.
(Se você perdeu essas informações, dê uma olhada nos dois últimos posts desta fan page)
Hoje quero explicar que os líquidos também não devem ser esquecidos. Dependendo do clima, intensidade e duração do exercício, um atleta pode perder de 2% a 6% do peso corporal.
Procure ter uma boa hidratação antes, durante e após o exercício. A melhor opção sempre é a água, mas se quiser opte também por água de coco, sucos de frutas ou bebidas isotônicas. Além disso, a ingestão de água ajuda na desintoxicação do organismo, melhora a pele e auxilia na eliminação de celulite.
Então agora que você já sabe como deve ser uma alimentação ideal, rumo aos treinos com saúde e vitalidade!
Seja leve e saudável!


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Olá!!
Ontem falamos sobre a importância de se alimentar direito antes dos treinos. É preciso dar preferência para os carboidratos, como frutas, bolachas e pão. Mas, você sabe o motivo?
O carboidrato é estocado no organismo como glicogênio no músculo e utilizado para atender as necessidades do cérebro e de outros tecidos. Sua deficiência deixa nosso sistema imune mais fragilizado, e um simples resfriado pode se manter por mais tempo que o normal, por exemplo.
Além disso, logo após o treino, o foco é a reposição do que foi perdido. A melhor recuperação pós-treino é obtida ao se combinar carboidrato e proteína (leite, iogurte, queijo, carne, frango, peixe, ovo). Nesse momento o carboidrato tem papel de reabastecer os estoques de energia e a proteína restaurar a estrutura muscular e reparar as micro lesões ocasionadas pelo exercício.
Sugestão de cardápio:
Sanduíche de pão integral com pate de atum com ricota + suco vitaminado (2 laranjas, 1 cacho de uva Itália, 200ml água de coco, ½ maçã e 1 colher de sopa de quinoa em flocos).
Seja leve e saudável!!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assessoria Nutricional para Empresas

A assessoria nutricional visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários e a prevenção de doenças no âmbito da Empresa.

O atendimento nutricional consiste em um tratamento individualizado, visando melhora no hábito alimentar e promoção de saúde de acordo com o objetivo do funcionário, emagrecer (diminuir porcentagem de gordura), prevenção e auxílio no tratamento de doenças, ganho de peso, fortalecer sistema imunológico, entre outros.

As mudanças na alimentação são gradativas e a proposta de serviço é a reeducação alimentar.


Nutrição Funcional em Santos

Olá!!
A partir de hoje quero conversar sobre alimentação correta antes e depois dos treinos.
Para atingir uma boa forma física com saúde o correto é equilibrar as calorias ingeridas e consumidas. Para isso, nada melhor do que adotar uma dieta balanceada e praticar atividade física. Quando o objetivo é perda de peso, muitos podem pensar em diminuir o consumo de alimentos energéticos e aumentar a carga de treinos. Porém o resultado dessa estratégia é conhecido: queda de rendimento, lesões, cansaço físico, irritação, estresse.
Se pensarmos em um carro, ele precisa de combustível para percorrer certa distância. O mesmo acontece com o nosso organismo, precisamos consumir alimentos ricos em carboidratos antes do exercício, para gerar energia suficiente e realizar bem a atividade física.
Portanto, cerca de uma hora antes do treino prefira fruta, sanduíche integral, macarrão, arroz, batata doce, tapioca ou cereais.
Exemplo de Lanche Pre-Treino:
1 copo de suco de laranja com acerola
1 tapioca com queijo cottage
Seja leve e saudável!!


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Aleitamento Materno

O Aleitamento materno é muito mais que a nutrição do seu bebe é o contato mais puro de amor! ...
O ideal é ser exclusivo até os 6 meses de idade! Não descuide da sua alimentação, uma mãe saudável garante um bebê saudável.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bom Diaaa!

 Recebo essa mensagem as 5hs da manha, durante a amamentação do meu filho, e vejo q além da maternidade me encho de alegria com meus pacientes!
Segue para vcs:
...
"Oi Tati, td bem? Espero que sim.
Bom eu estou aqui nao para fazer perguntas, mas para agradecer.
Eu fiz meu primeiro exame de sangue desde que comecei a dieta com vc... nunca estive tao bem. tudo abaixou razoavelmente. A unica coisa que deu foi alteracao de novo na tireoide e por incrivel que parece mesmo com a dosagem desregulada eu ainda continuo emagrecendo, estou fazendo exames para decidir a dosagem certa.
Eu estou muito feliz com o resultado da dieta, eu atingi a minha primeira etapa e ate mais do q eu pensava em um tempo que eu nao imaginava, e nada muito penoso, as coisas foram acontecendo aos poucos. Eu sei que eu tbm estou fazendo a minha parte mas so o fato de vc estar presente no whatsaap e por e mail traz uma seguranca mto maior. as respostas rapidas no whats é como se vc tivesse la comigo e me dando forca para nao comer alguma coisa q nao é naquela hora ou só de ver que vc esta la ja ajuda para lembrar do caminho q eu quero seguir.
Eu to me sentindo mto bem, mto feliz.
Obrigada por tudo o q eu vc tem feito e por toda essa assistencia... acho q finalmente eu vou conseguir chegar aonde eu queria.
Espero que qndo vc voltar da licenca eu tenha mais novidades ainda para apresentar pra vc..
Bjsssss"