sexta-feira, 19 de junho de 2015

Olá!!
Ontem falamos sobre a importância de se alimentar direito antes dos treinos. É preciso dar preferência para os carboidratos, como frutas, bolachas e pão. Mas, você sabe o motivo?
O carboidrato é estocado no organismo como glicogênio no músculo e utilizado para atender as necessidades do cérebro e de outros tecidos. Sua deficiência deixa nosso sistema imune mais fragilizado, e um simples resfriado pode se manter por mais tempo que o normal, por exemplo.
Além disso, logo após o treino, o foco é a reposição do que foi perdido. A melhor recuperação pós-treino é obtida ao se combinar carboidrato e proteína (leite, iogurte, queijo, carne, frango, peixe, ovo). Nesse momento o carboidrato tem papel de reabastecer os estoques de energia e a proteína restaurar a estrutura muscular e reparar as micro lesões ocasionadas pelo exercício.
Sugestão de cardápio:
Sanduíche de pão integral com pate de atum com ricota + suco vitaminado (2 laranjas, 1 cacho de uva Itália, 200ml água de coco, ½ maçã e 1 colher de sopa de quinoa em flocos).
Seja leve e saudável!!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Assessoria Nutricional para Empresas

A assessoria nutricional visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários e a prevenção de doenças no âmbito da Empresa.

O atendimento nutricional consiste em um tratamento individualizado, visando melhora no hábito alimentar e promoção de saúde de acordo com o objetivo do funcionário, emagrecer (diminuir porcentagem de gordura), prevenção e auxílio no tratamento de doenças, ganho de peso, fortalecer sistema imunológico, entre outros.

As mudanças na alimentação são gradativas e a proposta de serviço é a reeducação alimentar.


Nutrição Funcional em Santos

Olá!!
A partir de hoje quero conversar sobre alimentação correta antes e depois dos treinos.
Para atingir uma boa forma física com saúde o correto é equilibrar as calorias ingeridas e consumidas. Para isso, nada melhor do que adotar uma dieta balanceada e praticar atividade física. Quando o objetivo é perda de peso, muitos podem pensar em diminuir o consumo de alimentos energéticos e aumentar a carga de treinos. Porém o resultado dessa estratégia é conhecido: queda de rendimento, lesões, cansaço físico, irritação, estresse.
Se pensarmos em um carro, ele precisa de combustível para percorrer certa distância. O mesmo acontece com o nosso organismo, precisamos consumir alimentos ricos em carboidratos antes do exercício, para gerar energia suficiente e realizar bem a atividade física.
Portanto, cerca de uma hora antes do treino prefira fruta, sanduíche integral, macarrão, arroz, batata doce, tapioca ou cereais.
Exemplo de Lanche Pre-Treino:
1 copo de suco de laranja com acerola
1 tapioca com queijo cottage
Seja leve e saudável!!


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Aleitamento Materno

O Aleitamento materno é muito mais que a nutrição do seu bebe é o contato mais puro de amor! ...
O ideal é ser exclusivo até os 6 meses de idade! Não descuide da sua alimentação, uma mãe saudável garante um bebê saudável.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bom Diaaa!

 Recebo essa mensagem as 5hs da manha, durante a amamentação do meu filho, e vejo q além da maternidade me encho de alegria com meus pacientes!
Segue para vcs:
...
"Oi Tati, td bem? Espero que sim.
Bom eu estou aqui nao para fazer perguntas, mas para agradecer.
Eu fiz meu primeiro exame de sangue desde que comecei a dieta com vc... nunca estive tao bem. tudo abaixou razoavelmente. A unica coisa que deu foi alteracao de novo na tireoide e por incrivel que parece mesmo com a dosagem desregulada eu ainda continuo emagrecendo, estou fazendo exames para decidir a dosagem certa.
Eu estou muito feliz com o resultado da dieta, eu atingi a minha primeira etapa e ate mais do q eu pensava em um tempo que eu nao imaginava, e nada muito penoso, as coisas foram acontecendo aos poucos. Eu sei que eu tbm estou fazendo a minha parte mas so o fato de vc estar presente no whatsaap e por e mail traz uma seguranca mto maior. as respostas rapidas no whats é como se vc tivesse la comigo e me dando forca para nao comer alguma coisa q nao é naquela hora ou só de ver que vc esta la ja ajuda para lembrar do caminho q eu quero seguir.
Eu to me sentindo mto bem, mto feliz.
Obrigada por tudo o q eu vc tem feito e por toda essa assistencia... acho q finalmente eu vou conseguir chegar aonde eu queria.
Espero que qndo vc voltar da licenca eu tenha mais novidades ainda para apresentar pra vc..
Bjsssss"

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Receitas Sem Glúten

Olá! Vamos aprender receitas sem glúten?
Essa semana vou postar aqui algumas receitas isentas de glúten para as pessoas que tem intolerância ou apresentam sinais e sintomas de alergia a essa proteína.

PÃO DE ABÓBORA

Ingredientes:
2 tabletes de fermento para pão;
1 colher ( sopa ) de açúcar;
1 copo americano ( 150 ml ) de água morna;
1 caixa ( 200 grs. ) de creme de arroz;
1 caixa ( 200 grs. ) de fécula de batata;
2 colheres ( sopa ) de manteiga;
2 ovos;
1 colher ( sobremesa ) de sal;
2 xícaras de abóbora cozida e amassada

Modo de preparo:
Misture o fermento com o açúcar e amasse até ficar liquido. Acrescente 1/2 caixa de creme de arroz. Deixe descansar por 10 minutos. Em uma tigela colocar a abóbora, juntar a margarina, a água, o resto do creme de arroz, a fécula, os ovos inteiros e o sal. Misture bem com colher de pau ou batedeira. Junte esta mistura com a que estava descansando. Unte duas formas de bolo inglês e polvilhe com creme de arroz. Deixe descansar 10 minutos e asse em forno pré-aquecido por 50 minutos.

Até amanha!